TrueColorsDay

Presented by
Wednesday april 27, 2022
Take the pledge

#TrueColorsDay | 27 de abril de 2022

Jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, queers, intersexuais e questionadores (LGBTIQ) têm 120% mais probabilidade de se tornar um jovem em situação de rua do que os jovens não-LGBTIQ. Acreditamos que todos merecem um lugar seguro para chamar de lar – independentemente de sua classe, raça, etnia, gênero ou orientação sexual.

#TrueColorsDay, apresentado pela Johnson & Johnson, é o dia internacional de defesa da prevenção e do fim da situação de rua entre os jovens LGBTIQ. É também o dia de celebrar as pessoas que estão trabalhando para garantir que as pessoas LGBTIQ tenham habitação, independente do desafio. Em todo o mundo, jovens e parceiros adultos estão fazendo grandes progressos para acabar com a situação de rua entre os jovens. Diversas comunidades estão se mobilizando para criar mudanças e os jovens estão liderando movimentos poderosos com base na igualdade LGBTIQ e na igualdade racial. O #TrueColorsDay serve como uma porta de entrada para as pessoas se envolverem de novas maneiras.

A habitação é um direito humano.

Embora tenha havido progressos incríveis nos direitos LGBTIQ em caráter mundial, as pessoas LGBTIQ ainda enfrentam discriminação e violência simplesmente por serem quem são. À medida que a crise da COVID-19 persiste, os jovens LGBTIQ que vivem em situação de rua são especialmente vulneráveis. Às vezes, tudo o que é preciso para que um jovem esteja seguro é a proteção de um lar.

No #TrueColorsDay, teremos uma única voz e tomaremos medidas coordenadas para defender os direitos humanos dos jovens LGBTIQ em situação de rua.

Nós acreditamos que:

  • A habitação é um direito humano.
  • Todos merecem um lugar seguro para chamar de lar – independentemente de sua classe, raça, etnia, gênero ou orientação sexual.
  • Os jovens LGBTIQ nunca devem temer a discriminação ou violência ao buscar serviços ou procurar uma habitação.
  • Para acabarmos com a situação de rua, devemos acabar com o racismo sistêmico na habitação, saúde e policiamento, que contribuem para aumentar ainda mais as taxas de situação de rua para jovens negros, pardos e indígenas.
  • Imigrantes e solicitantes de asilo – muitos dos quais são LGBTIQ e fogem da perseguição – merecem um lar seguro.
  • Assistência e recursos para jovens que vivem em situação de rua devem fazer parte das respostas à COVID-19.
  • Os jovens são os líderes atuais e futuros do movimento juvenil dos sem-teto. As organizações sem fins lucrativos devem apoiar e facilitar o ativismo juvenil.

Quem está por trás disso?

Cofundada por Cyndi Lauper em 2008, a True Colors United se esforça para eliminar a situação de rua entre os jovens, gerando soluções que atendem às necessidades exclusivas dos jovens LGBTIQ. Nossa filosofia é: se pudermos garantir que os serviços sejam seguros e benéficos para os jovens mais afetados, podemos ter certeza de que eles serão seguros e benéficos para todos.